MICRORIO ESCOLA DE PROFISSÕES – HÁ MAIS DE 20 ANOS FORMANDO PROFISSIONAIS!
VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Microsoft Power Point

O Microsoft Power Point é um programa para a criação de apresentações gráficas em slides, líder no mercado de software. É um dos programas mais populares criados pela Microsoft. Amplamente conhecido por seu ambiente intuitivo, conta com ferramentas para inserir imagens, sons, textos e vídeos, símbolos, organogramas, fotos e outros. Os elementos da apresentações podem ser animados de diferentes formas. Ele possui em sua biblioteca, modelos de apresentação pré-definidos, galeria de objetos gráficos e uma gama de efeitos de animação e composição de slides, além de alta qualidade de imagem permitindo que se crie apresentações dinâmicas e didáticas. O Microsoft Power Point apresenta uma interface muito parecida com os demais programas do pacote Office. Essa característica permite ao aluno transferir conhecimento de um programa para o outro, facilitando a aprendizagem das outras aplicações do pacote Office. Em decorrência disso, mesmo um aluno absolutamente leigo não terá dificuldade em utilizar os principais recursos do programa. Principalmente com a supervisão de um instrutor da Microrio Informática. Por isso, se você busca um aprendizado mais completo, recomendamos que conheça a nossa formação Informática Profissional. Assim você aprenderá a utilizar o Microsoft Power Point e os demais programas do pacote Office, como o Word, Excel, e também o sistema operacional Windows. Carga Horária: 14 horas.

Alguns Recursos de Apresentação

O Microsoft Power Point oferece alta compatibilidade para a projeção de apresentações em monitores, data-show e outros equipamentos. O Microsoft Power Point oferece também suporte a objetos do tipo OLE (Object Linking and Embedding), desenvolvido pela própria Microsoft e permite que um editor disponibilize o seu conteúdo para outro editor. Outra característica é a possibilidade de executá-lo em computadores que não possuam o aplicativo instalado, graças ao formato .PPTX. A palavra Slide é um substantivo da língua inglesa que dá nome ao dispositivo que projeta quadros inanimados em cinemas, televisões, salas de conferências, aulas ou ao ar livre. Slide significa literalmente “deslizar”. A palavra slide foi “adotada” pela língua portuguesa, como uma referência direta às lâminas (folhas) de uma apresentação de um projetor de imagens. Cada página do PowerPoint é considerada um slide e, a passagem (“deslizamento”) entre cada slide (slides), constrói o processo de um slideshow. As apresentações em Power Point também podem ser facilmente compartilhadas por e-mail para outras pessoas. Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Este curso faz parte da Formação

Informática Profissional: Aprenda nesta formação informações essências para ingressar no mercado de trabalho, você aprenderá todo conceito da internet atual, manipular textos para criação de documentos, manipular tarefas em sistemas operacionais, criar apresentações para reuniões e palestras, e criar planilhas utilizando fórmulas e funções. (Saiba Mais)

Cursos que talvez possam lhe interessar

Introdução ao Processamento de Dados – Estas são as primeiras informações a serem lidas por quem ainda não teve o seu primeiro contato com a informática. Mostra como funciona um sistema de Hoje em dia, com a velocidade com que as informações são transmitidas e processadas, é vital para o sucesso das empresas e o progresso das pessoas, o conhecimento desta ciência, que é a informática. (Saiba Mais) Microsoft WordO Microsoft Word um processador de textos líder no mercado de software, desenvolvido pela Microsoft, que compõe o pacote Office. Com o Microsoft Word, o aluno poderá criar documentos de texto como curriculuns, relatórios e cartas. (Saiba Mais) Microsoft Power Point O Microsoft Power Point é um programa para a criação de apresentações gráficas em slides, líder no mercado de software. É um dos programas mais populares criados pela Microsoft. (Saiba Mais) Microsoft Excel Com o Microsoft Excel o aluno poderá criar planilhas de cálculo simples e complexos, listas de dados, relatórios e gráficos sofisticados, projeções e análise de tendências, análises estatísticas e financeiras, controle de despesas e receitas, controle de estoque, folhas de pagamento de funcionários, bancos de dados, além de trazer incorporada uma linguagem de programação baseada em Visual Basic. (Saiba Mais)