MICRORIO ESCOLA DE PROFISSÕES – HÁ MAIS DE 20 ANOS FORMANDO PROFISSIONAIS!
VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Contabilidade

A contabilidade é a ciência que estuda o patrimônio das organizações visando o fornecimento de informações para o processo de tomada de decisões econômicas. Exprime os seus resultados nos demonstrativos contábeis. A contabilidade é um processo que identifica, mede, registra e divulga a informação econômica de uma organização para que seja possível a avaliação da situação desta pelas pessoas interessadas. A contabilidade analisa e interpreta os registros dos fenômenos que afetam o patrimônio da empresa.

Onde a contabilidade atua?

A contabilidade pode atuar nas empresas privadas, na União, nos Estados, Distrito Federal, Municípios e em outras entidades, além das pessoas físicas. Pode ser aplicada com caráter lucrativo ou não.

Profissões Ligadas a Contabilidade

Contador

Poderá atuar em várias áreas: Contabilidade Pública, Rural, Hospitalar, Industrial, Comercial, Imobiliária, de Seguros, de Serviços, de Transportes, de Entidades sem Fins Lucrativos, etc.

Auditor

Área que mais cresce na profissão contábil.

Perícia Contábil

De acordo com a Resolução do CFC nº 560/83 – art. 3º, as perícias contábeis, judiciais e extrajudiciais, bem como auditorias, são atribuições privativas dos profissionais contábeis.

Analista Financeiro

O profissional contábil poderá atuar como analista econômico-financeiro das entidades em três ângulos: análise de crédito, análise de desempenho e análise de investimento.

Consultor

O profissional contábil poderá atuar na consultoria contábil, de acordo com a especialidade adquirida, surgindo assim um mercado considerável para prestação de serviços nas seguintes áreas: de tributos, do comércio exterior, da contabilidade aplicada, de processamento de dados, de custos, de sistemas, de análise financeira, etc.

Outras áreas

Investigador de Fraudes Contábeis, Pesquisador, Escritor, Professor, Conselheiro, Controlador de Arrecadação, Fiscal de Tributos, Conferencista, entre outras.

Benefícios

Nesse curso o aluno aprenderá todo conceito de patrimônio, como debitar e creditar uma conta utilizando razonetes e também como criar um balancete. Carga Horária: 14 horas. Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Este curso faz parte da Formação

Rotinas Administrativas: Um Curso Diferenciado e Inovador que Leva a Realidade do Dia-a-Dia das Empresas, Para Dentro de Sala de Aula e prepara você Para Atuar no Mercado de Trabalho. Este curso é destinado a todos que pretendem trabalhar na área ligada a escritório. (Saiba Mais)

Cursos que talvez possam lhe interessar

Assistente Administrativo: Nos dias atuais, a competitividade no mercado de trabalho cresce e as vagas de emprego tendem a ser cada vez mais disputadas. Surge um novo tipo de profissional moderno, interessa¬do em se qualificar para enfrentar os novos desafios que se apresentam. (Saiba Mais) Marketing e Telemarketing: Marketing é uma palavra de origem inglesa que foi concebida com base na palavra Market, ou seja, Mercado na língua portuguesa, acompanhada do gerúndio inglês -ing. Desta forma, podemos entender que o Marketing seria algo como “ação voltada para o mercado”. Ainda, segundo Chiavenato (2007), Marketing é o ato de “satisfazer as necessidades dos clientes, administrando relacionamentos lucrativos com os mesmos.” (Saiba Mais) Departamento Pessoal: O Departamento Pessoal, é o setor responsável para gerenciar os funcionários de uma empresa. Entre as suas principais atividades, estão: A marcação de ponto dos colaboradores, montar e calcular a folha de pagamento, bem como gerenciar o pagamento de todos os benefícios, férias, atestados e muitas outras coisas relacionadas. (Saiba Mais)