MICRORIO ESCOLA DE PROFISSÕES – HÁ MAIS DE 20 ANOS FORMANDO PROFISSIONAIS!
VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Microsoft Excel

O Excel faz parte de um pacote chamado Microsoft Office. Office, que em inglês, significa escritório. Nome este, bem sugestivo porque o pacote Office é uma ferramenta praticamente obrigatória em todo e qualquer escritório, seja ele de grandes ou pequenas empresas.

O Microsoft Office Excel é o nome pelo qual é conhecido este software desenvolvido pela empresa Microsoft, amplamente usado por empresas e pessoas físicas para a realização de operações financeiras e contabilísticas usando planilhas eletrônicas.

O Excel em si, serve para se fazer Planilhas com Cálculos Matemáticos, no entanto, além disso, ele pode ser usado também para realizar uma infinidade de outras tarefas como: cálculos simples e complexos, criação de lista de dados, elaboração de relatórios e gráficos sofisticados, projeções e análise de tendências, análises estatísticas e financeiras, controle de despesas e receitas, controle de estoque, folhas de pagamento de funcionários, criação de banco de dados, além de trazer incorporada uma linguagem de programação baseada em Visual Basic.

Carga Horária: 18 horas.

Alguns Recursos de Apresentação

As planilhas nele contidas são constituídas por células organizadas em linhas e colunas. Ele é um software dinâmico, com interface atrativa e muitos recursos para facilitar a vida do usuário.

A primeira versão do Excel para o sistema Macintosh foi lançada em 1985 e para o Windows em 1987.

Este curso faz parte da Formação

Informática Profissional: Aprenda nesta formação informações essências para ingressar no mercado de trabalho, você aprenderá todo conceito da internet atual, manipular textos para criação de documentos, manipular tarefas em sistemas operacionais, criar apresentações para reuniões e palestras, e criar planilhas utilizando fórmulas e funções. (Saiba Mais)

Cursos que talvez possam lhe interessar

Introdução ao Processamento de Dados – Estas são as primeiras informações a serem lidas por quem ainda não teve o seu primeiro contato com a informática. Mostra como funciona um sistema de Hoje em dia, com a velocidade com que as informações são transmitidas e processadas, é vital para o sucesso das empresas e o progresso das pessoas, o conhecimento desta ciência, que é a informática. (Saiba Mais)

Microsoft Windows/Internet – O Microsoft Windows é uma popular interface gráfica multitarefa. Desenvolvido pela Microsoft, empresa líder no mercado de software, o sistema operacional Microsoft Windows permite ao aluno trabalhar com vários programas simultaneamente. (Saiba Mais)

Microsoft Word O Microsoft Word um processador de textos líder no mercado de software, desenvolvido pela Microsoft, que compõe o pacote Office. Com o Microsoft Word, o aluno poderá criar documentos de texto como curriculuns, relatórios e cartas. (Saiba Mais)

Microsoft Power Point O Microsoft Power Point é um programa para a criação de apresentações gráficas em slides, líder no mercado de software. É um dos programas mais populares criados pela Microsoft. (Saiba Mais)