MICRORIO ESCOLA DE PROFISSÕES – HÁ MAIS DE 20 ANOS FORMANDO PROFISSIONAIS!
VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Colorimetria

O curso tem como objetivo ensinar o aluno as bases da colorimetria, tais como altura do tom, neutralização, anamnese dos fios, porcentagem dos fios brancos, etc…

Neste curso você aprenderá

  • O que é colorimetria;
  • Bases de cor, nuances, nomenclaturas;
  • Alturas de tom e fundos de clareamento;
  • Tonalizantes;
  • Coloração permanente;

E se você busca um aprendizado ainda mais completo, recomendamos que conheça a nossa formação Cabeleireiro Profissional.

Carga Horária (Turma): 20 horas.

Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Este curso faz parte da Formação

Cabeleireiro Profissional: Uma formação completa para você que é apaixonada por beleza. (Saiba Mais)

Cursos que talvez possam lhe interessar

Escova e Tratamento: O curso tem como objetivo maior ensinar e aperfeiçoar os futuros cabeleireiros na aplicação de técnicas de tratamentos e escovação (modelagem), conforme gosto e características de cada cliente e ocasião. (Saiba Mais)

Corte: O curso tem como objetivo desenvolver e capacitar o aluno a preparar e executar os mais diferentes cortes solicitados nos salões. (Saiba Mais)

Penteado: O curso é voltado para preparação e execução de penteados sociais.  Aluno irá aprender técnicas desde a higienização capilar até a preparação perfeita e ideal para cada tipo de cabelo e penteado. (Saiba Mais)

Química: Este módulo tem como objetivo capacitar com segurança o aluno a realizar a mudança de forma dos fios com processo químico, tais como a utilização de Hidróxidos e tioglicolatos. (Saiba Mais)