MICRORIO ESCOLA DE PROFISSÕES – HÁ MAIS DE 20 ANOS FORMANDO PROFISSIONAIS!
VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Redes de Computadores

Redes de Computadores são conjuntos de computadores conectados entre si para compartilhar informações. Nesse curso o aluno aprenderá a como crimpar cabos, criar uma rede LAN, a compartilhar uma impressora, configurar um roteador Wireless, fazer um acesso remoto, ou seja, todo conceito de uma rede. Rede, é uma estrutura que dispõe de um padrão característico. Um computador, por sua vez, é uma máquina eletrônica que processa dados e que possibilita a execução de diversas sequências ou rotinas indicadas pelo utilizador. Uma rede de computadores, por conseguinte, é um conjunto destas máquinas onde cada um dos integrantes partilha informação, serviços e recursos uns com os outros. Por norma, fala-se de rede informática, já que é habitual que, para além dos computadores, se utilizem outros equipamentos complementares para facilitar a comunicação (como, por exemplo, um router ou um switch). A rede de computadores permite partilhar recursos à distância, aumentar a velocidade da transmissão de dados (é mais rápido enviar um arquivo por uma rede do que através da Internet, por exemplo) e incrementar a fiabilidade. Os computadores podem estar interconectados/ interligados através de cabo coaxial (que transporta os dados através de dois condutores concêntricos), cabo de par traçado (os dois condutores concêntricos estão entrelaçados para reduzir as interferências) ou fibra óptica (um fio muito fino através do qual fluem os impulsos de luz com a informação a transmitir). O Objetivo do Curso é capacitar o estudante para atuar na área de Redes de Computadores e Telecomunicações, criar cabeamento de infraestrutura, criar uma rede LAN, configurar um roteador, ou seja, possibilitar ao aluno a configurar a sua própria rede. Para aprender a implantar e reparar redes de computadores, é fundamental a supervisão de um instrutor da Microrio Informática. E se você busca um aprendizado ainda mais completo, recomendamos que conheça a nossa formação Hardware e Redes. Carga Horária: 20 horas. Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Este curso faz parte da Formação

Hardware e Redes: Aprenda a montar e desmontar um computador, manipulando e conhecendo todas as peças, aprenderá também a formatar, criar partições com o sistema operacional mais utilizado no mundo. Aprenderá também a conectar computadores em redes, crimpar um cabo de rede, configurar um roteador e configurar uma rede Wi-fi utilizando softwares necessários. (Saiba Mais)

Conheça os nossos Combos

Combo Profissional Premium Plus: Informática Profissional + Rotinas Administrativas + Montagem e Manutenção de Computadores + Redes + Design Gráfico + Inglês. (Saiba Mais) Combo Profissional Quality: Informática Profissional + Rotinas Administrativas. (Saiba Mais) Combo Profissional TI (Tecnologia da Informação): Informática Profissional + Montagem e Manutenção de Computadores + Redes. (Saiba Mais)

Cursos que talvez possam lhe interessar

Montagem e Manutenção de Computadores: Há um crescente número de novos técnicos de Montagem e Manutenção de Computadores, com cada vez mais recursos e conhecimentos para ajudar a solucionar os empecilhos dos usuários, só que junto com essa evolução dos técnicos há também o outro lado, cada vez mais pessoas sem conhecimento alguns passam-se por profissionais de Montagem e Manutenção… (Saiba Mais)