MICRORIO ESCOLA DE PROFISSÕES – HÁ MAIS DE 20 ANOS FORMANDO PROFISSIONAIS!
VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Lash Lifting

É uma técnica moderna de embelezamento do olhar.

A técnica do lash lifting consiste em levantar, alinhar e curvar os cílios naturais. Com o auxilio de um acoplador chamado “shield” que em conjunto com os produtos específicos vão modificar a estrutura dos fios, dando um novo formato sem perder a naturalidade.

Nessa técnica também utilizamos produtos para nutrir e colorir os fios, sendo a tintura um passo opcional.

Ao contrário da extensão de cílios, no procedimento de lash lifting pode-se usar máscara de cílios para realçar os fios.

Diferença entre permanente de cílios X lash lifting

A técnica de lash lifting é uma atualização do antigo permanente de cílios, que era realizado com outro tipo de acoplador para cílios chamado “ bigudin”, que pelo seu formato arredondado, mas parecido com um bigudin de cabelo, não entregava um resultado de curvatura natural, diferente da técnica do lash lifting em que é utilizado o acoplador “shield” que tem sua curvatura muito próxima ao natural dos cílios.

Como agem os produtos do lash lifting nos fios?

Na realização do procedimento de lash lifting utilizam-se produtos que proporcionam uma alteração química nos fios.

Em nossos fios temos átomos de enxofre que se dobram para formar as pontes de dissulfeto, que são responsáveis pela curvatura dos fios.

Quando utilizamos o passo 1 que é o líquido de permanente, forçamos esses átomos de enxofre a se soltarem e modificarem sua estrutura ficando “amolecidos“.

O segundo passo é o líquido neutralizante que tem a função de fixar a nova forma dada aos fios.

Após esse processo é realizada a tintura nos fios (opcional) , e a finalização com o líquido nutritivo, que vai ajudar no desenvolvimento dos fios.

Durabilidade do lash lifting

O atendimento do procedimento de lash lifting dura em média entre 1h e 1h30.

A durabilidade da técnica nos fios é de 4 a 6 semanas, dependendo dos cuidados. Essa técnica não tem manutenção, no retorno do cliente será feito um novo procedimento.

Cuidados pós lash lifting

  • Não molhar nas primeiras 24h
  • Evitar banhos quentes, saunas e vapores
  • Não esfregar os cílios
  • Evitar posições que amassem os cílios.
  • Quando usar máscara de cílios, higienizar e secar com cautela.

Contraindicações do lash lifting

Pessoas com a doença de pele psoriase, grávidas e lactantes, pessoas que realizaram alguma cirurgia recente nos olhos ou que estejam com conjuntivite. Pessoas que estejam em tratamento facial com o medicamento roacutam ou algum tipo de ácido ( a pele e os pelos ficam ressecados nessas situações).

Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Cursos que talvez possam lhe interessar

Auto Maquiagem: O curso de Automaquiagem é indicado tanto para pessoas que não entendem absolutamente nada de maquiagem, como para aquelas que entendem um pouco, mas querem aperfeiçoar seus conhecimentos e aprender as melhores técnicas. Você vai aprender técnicas e dicas, assim como aprender quais produtos você precisa ter para começar a fazer suas maquiagens. (Saiba Mais)

Maquiagem Profissional: O curso de Maquiagem Profissional é indicado para quem quer iniciar na profissão e fazer sucesso no mundo da beleza, tendo a certificação profissional para atuação no mercado! Com os conhecimentos adquiridos no curso você estará apto a fazer inúmeros tipos de maquiagem, conhecendo os materiais utilizados e técnicas como cut crease, luz e sombra, dentre outras. Poderá fazer maquiagens diurnas, noturnas, para passarela, fotografia, noivas e madrinhas, maquiagem para ambientes internos e externos. (Saiba Mais)

Extensão de Cílios Fio a Fio: Com a formação no curso de alongamento de cílios você estará apto a fazer os procedimentos de forma segura, tomando os cuidados necessários e utilizando as técnicas mais apropriadas para que suas clientes fiquem com o olhar harmonioso. (Saiba Mais)

Design de Sobrancelhas: Este curso é voltado para pessoas interessadas em ingressar no setor da beleza como designer de sobrancelha, utilizando técnicas de correção com instrumental adequado e recursos como lápis de sobrancelhas, sombras e henna, de acordo com a necessidade de cada cliente e com os conceitos de visagismo. (Saiba Mais)

Brow Lamination: Também conhecida como sobrancelhas laminadas, é uma técnica não invasiva que foi originada na Rússia. Trata-se de um procedimento não invasivo e que deixa o resultado mais natural que outras técnicas, como a micropigmentação por exemplo. (Saiba Mais)

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.